Contador de Visitas

terça-feira, 10 de maio de 2011

Semed realiza novo encontro pedagógico

Seguindo orientação do Prefeito Antônio Gomide, endossada pela secretária Municipal de Educação, professora Virgínia Melo, os professores da rede municipal estão continuamente reciclando seus conhecimentos para aplicá-los em sala de aula visando o aperfeiçoamento da aprendizagem. Neste sentido, um novo encontro pedagógico acontece nesta quinta feira, 12 de maio, no auditório do Centro de Formação dos Profissionais em Educação, reunindo os coordenadores pedagógicos dos anos iniciais (1° ao 5° anos).
Organizadora do encontro, a professora Maria Cristina da Silva, Assessora Pedagógica da Semed, esclarece que nesta reunião estarão em debate dois assuntos: Rotina diária, e fichas avaliativas. São de fundamental importância que os coordenadores e professores tenham uma rotina diária sistemática para que os conteúdos sejam ministrados com critério, observa.
Para uma melhor produtividade, os coordenadores serão divididos em duas turmas, se reunindo nos períodos matutino e vespertino.
Para ela, é importante estes encontros, porque a preocupação constante da SEMED é com o aprendizado real das crianças da rede. “Esta preocupação leva a Secretaria a investir continuamente no aperfeiçoamento dos professores”, argumenta a professora Cristina justificando as inúmeras reuniões de caráter pedagógico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário