Contador de Visitas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Secretária de Educação destaca o interesse dos municípios no Seminário de Educação Inclusiva

A secretária Municipal de Educação, Virgínia Melo, se fez presente nesta segunda feira, na abertura do VIII Curso de Gestores e Educadores de Anápolis e dos municípios de abrangência, ora em realização no Estância Parque Hotel. De hoje até sexta feira, professores, gestores e coordenadores de escolas de cerca de 40 municípios estarão reunidos neste seminário, que tem o objetivo de divulgar o Programa Educação Inclusiva a fim de contribuir com a formação dos educadores de Anápolis e dos municípios goianos participantes, dando-lhe a oportunidade de aumentar seus conhecimentos e dividir experiências.

Falando aos seminaristas, a secretária Virgínia Melo considerou sobre a impotência de Anápolis ser o município sede deste evento e destacou a presença dos representantes destas 40 cidades dando ouvidos ao chamamento do Ministério da Educação. Considerou que os conhecimentos adquiridos neste seminário certamente contribuirão em muito para fomentar uma educação inclusiva de qualidade e de resultados.

Agradeceu e destacou a participação da professora Gabriela Campos, subsecretária de Educação, observando que sua presença representa o quanto a política de educação inclusiva é importante não só para o município, mas para toda a rede pública.

O VIII Curso de Gestores e Educadores de Anápolis e municípios de abrangência foi viabilizado graças a parceria da Prefeitura /Secretaria de Educação em parceria com o Ministério da Educação e Secretaria de Educação Especial (MEC/SEESP), devido a crescente relevância do trabalho de transformação dos sistemas educacionais em sistemas inclusivos, no qual a Prefeitura/SEMED investe desde 2003, acreditando que uma educação de qualidade só se faz quando todos estão incluídos. E nesta perspectiva, dentre as diretrizes e ações pedagógicas implementadas, realizando cursos permanentes na área de inclusão.

Municípios participantes:

Água Fria de Goiás, Araçu, Buritinópolis, Campo Limpo de Goiás, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá, Damianópolis, Dianópolis, Gameleira, Goianésia, Heitorai, Hidrolina, Inhumas, Itaberaí, Itaguaru, Itauçu, Jesúpolis, Luziânia, Mambaí, Mimoso de Goiás, Niquelândia, Novo Gama, Ouro Verde, Padre Bernardo, Palmelo, Petrolina de Goiás, Pirenopólis, Santa Rosa, Santo Antônio do Descoberto, Santo Antônio de Goiás, São Domingos, São Francisco, São Miguel do Passa Quatro, Silvânia, Simolândia, Teresina de Goiás e Valparaíso de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário