Contador de Visitas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Palestra de Educação Ambiental

A Escola Municipal Maria Aparecida Gebrim dando continuidade ao Projeto Coleta Seletiva, estará neste mês de maio todas as quartas feiras, recebendo pela Professora Eucárice Cabó, uma palestra sobre aterro sanitário e lixões.
A Escola adquiriu os container que ficam disposto no pátios, onde um grupo de alunos da Professora Leila, orienta os colegas a utilizarem corretamente a seleção do lixo.

Fiz a escala de fazer a palestra de duas em duas turmas, para poder ficar mais próxima dos alunos e responder todas as perguntas.

Primeramente abordei a questão da diferenciação entre aterro sanitário e lixões...

Apresentei o filme Ilha das Flores, fazendo intervenções em momentos que mereciam destaque.

O tema agradou ao pequeno público, que após a apresentação se manifestou com uma nova postura ambiental.
Quando terninar o ciclo de palestras, os alunos irão in loco, ao Aterro Sanitário Municipal, que hoje está sob a coordenação da empresa Delta Construção e a Cooperativa de Resíduos Sólidos, onde os mesmos irão conhecer o processo semi-final da coleta seletiva.


Para quem não conhece, postei o filme para que possamos assim reduzir a produção de lixo e investirmos mais nas coletas seletivas e na estruturação de cooperativas, aí quem sabe poderemos dar uma qualidade de vida melhor a essa população.

Palestra e Imagens: Professora Eucárice Cabó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário