Contador de Visitas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Inclusão Social no aterro sanitário

Através do Programa Brasil Alfabetizado em parceria com a Empresa Delta Construtora S/A, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem realizando um espetacular trabalho de alfabetização e inclusão de pessoas que trabalham no aterro sanitário da cidade.

O Programa Brasil Alfabetizado, sob a gestão da professora Virgínia Melo, secretária da Educação, e sob a coordenação da professora Mara Luce Dezzen, aos poucos vem tirando as pessoas da condição de analfabetas. Através da parceria formalizada pela Prefeitura/Semed com a empresa Delta, o número de beneficiários vem crescendo. Dispondo de recursos próprios, a Empresa construiu uma sala somente nos domínios do aterro sanitário, somente para esta finalidade.

Com o local adequado para as aulas, o número de alunos vem crescendo, aumentando a conscientização acerca da conquista de uma vida de melhor qualidade. Mara Dezzen observa que “esta parceria tem sido muito importante para essas pessoas, pois está possibilitando uma melhor qualidade de vida e valorização dos mesmos como seres humanos sem qualquer discriminação”.

O objetivo do Programa Brasil Alfabetizado é atrair muito mais pessoas no segundo semestre, se transformando em uma sala da EJA - Educação de Jovens e Adultos -, atraindo não somente os trabalhadores do aterro sanitário, como também jovens e adultos da comunidade local. “Aos poucos estas parcerias conseguem tirar essas pessoas da condição de "não alfabetizados" para pessoas com senso crítico, dando a eles poder fala na sociedade, onde não era possível em outras épocas por causa da discriminação”, observa a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário