Contador de Visitas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Educacenso 2010/2011 começa neste mês

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inicia neste mês o trabalho de levantamento de todos os dados das escolas: alunos, turmas, docentes, auxiliares de educação infantil, profissionais e monitores de atividade complementar. O Educacenso 2010/2011 tem os objetivos de fornecer informações estatístico-educacionais para realização de análises, diagnósticos e avaliações sobre a educação brasileira e orientar a definição de políticas educacionais.

O trabalho será aberto oficialmente no dia 25 de maio, instituído pelo Ministério da Educação como "Dia Nacional do Censo Escolar da Educação Básica".

O Censo Escolar da Educação Básica de 2011 será realizado via Internet e todas as Escolas e Centros de Educação Infantil deverão participar, em caráter obrigatório. Em Anápolis 84 escolas e CMEIS pertencentes à Rede Municipal estarão participando, sob a coordenação da Secretaria de Educação, acompanhados e orientados pela assessora do Departamento de Estatística da SEMED, professora Maria Aparecida Rodrigues.

As escolas terão até o dia 14 de agosto para concluir o Censo e o enviar os dados preliminares ao Ministério da Educação, para publicação no Diário Oficial da União, em primeiro de setembro. Após cinco dias da publicação preliminar dos resultados no Diário Oficial da União, os relatórios por escola no Sistema Educacenso será franqueado aos gestores municipais e estaduais.

A reabertura do Sistema Educacenso na Internet somente para conferência e correção de erros de informações prestadas no período de coleta será feito 30 dias após a publicação dos resultados preliminares na imprensa oficial.

O MEC definiu para o dia primeiro de fevereiro de 2012, a abertura do módulo “Situação do Aluno no Sistema Educacenso”, na Internet, para entrada de dados de rendimento e movimento escolar dos alunos declarados ao Censo Escolar 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário