Contador de Visitas

terça-feira, 10 de maio de 2011

Anápolis marcará presença na 7ª OBMEP

A Prefeitura Municipal de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação está incentivando os professores de matemática da rede municipal a estimularem seus alunos a se inscreverem para a 7ª 7a. OBMEP - OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS. As inscrições estão abertas e podem ser feita até dia 03 de Junho. A inscrição na primeira fase da OBMEP deverá ser feita pelas escolas, somente mediante preenchimento (on line) da Ficha de Inscrição (site www.obmep.org.br).
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

A OBMEP foi iniciada em 2005, e a cada ano vem crescendo em interesse e participação, criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.

Dentre as realizações da OBMEP, destacam-se: a produção e distribuição de material didático de qualidade; o Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), para os medalhistas estudarem Matemática por 1 ano, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); o Programa de Iniciação Científica – Mestrado (PICME), para medalhistas que estejam cursando graduação com bolsas do CNPq (IC) e CAPES (Mestrado); a Preparação Especial para Competições Internacionais (PECI), que prepara medalhistas de ouro selecionados pela excepcionalidade de seus talentos para competições internacionais; e a mobilização de Coordenadores Regionais para a realização de atividades como seminários com professores e cerimônias de premiação;

No ano passado, cerca de 20 milhões de alunos de todo o país participaram. Anápolis não fica de fora, considerando a importância do evento para fazer com que os alunos se interessem mais pela área de matemática.

Calendário da OBMEP:

18 de abril - Abertura das inscrições
03 de junho
- Encerramento das inscrições

16 de agosto - Provas da 1ª Fase
(horário definido pelas escolas)

26 de agosto - Data limite para as escolas enviarem os cartões-resposta dos alunos classificados para a 2ª Fase.

03 de outubro Divulgação dos classificados para a 2ª Fase e do local de realização das provas.

03 a 21 de outubro Período para as escolas indicarem, no site da OBMEP, os professores dos alunos classificados para a 2ª Fase.

22 de outubro- Provas da 2ª Fase

15 de dezembro Divulgação dos premiados.

Premiação

Os alunos premiados segundo sua classificação. Receberão Medalhas de Ouro, de Prata e de Bronze; Bolsas de Iniciação Científica Jr., do CNPq, e troféus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário