Contador de Visitas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Alunos da rede municipal participarão da 3ª Semana do Meio Ambiente

Para reforçar ainda mais a consciência acerca da importância da participação de cada pessoa no processo de preservação do meio ambiente, é que a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove a participação de alunos da rede municipal na 3ª Semana de Meio Ambiente realizada através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, em parceria com o SESC Goiás, nos dias 29 de maio e 04 de junho. A solenidade de lançamento que aconteceu no mini-auditório do Parque Ipiranga, na quinta feira, 27/04, contou com a presença da Secretária de Educação, Virgínia Melo. Neste ano o tema escolhido para a Semana do Meio Ambiente será “Comunicando para a Sustentabilidade”. Durante o evento foram apresentados vídeos voltados para as ações ambientais desenvolvidas no município, além da exibição de edições anteriores da Semana de Meio Ambiente.

A Semana de Meio Ambiente tem o objetivo de proporcionar a todos a oportunidade de conhecer mais sobre as reais necessidades de proteção ao meio ambiente, e visa, ainda induzir novas condutas para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Os ambientalistas Leonardo Boff e Genebaldo Freire estarão presentes, ministrando
A programação já está definida e começa no dia 28/05, com uma caminhada pelo cetro da cidade, com a participação dos grupos artísticos Boca do Lixo e Coró de Pau. No dia 30/05, no Parque Ipiranga será feito o atendimento às escolas no Projeto de Arte Educação Ambiental (teatro, música, cinema e artesanato), oficinas e apresentações artísticas.

Uma Feira Ambiental no Parque Ipiranga e um Seminário Anapolino de Educação Ambiental e a realização de minicursos sobre o meio ambiente marcarão a programação da Semana Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário