Contador de Visitas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

3ª feira, dia de Trilha de Educação Ambiental

Está confirmada para esta terça-feira 10/05, a participação da Escola Municipal Rodolf Mikel Ghannan no Projeto Trilha de Educação Ambiental. O projeto é viabilizado graças a parceria da Prefeitura Municipal/Secretaria Municipal de Educação/Assessoria de Educação Ambiental com a empresa AMBEV e a UEG, e visa despertar os estudantes para a preservação ambiental a partir do conhecimento prático dos componentes do meio ambiente – nascentes, vegetação, solo.

A trilha é feita pelos alunos da segunda fase do Ensino Fundamental em uma área de preservação ambiental, por onde passa o Córrego das Antas, recentemente recuperada pela AMBEV.

O projeto será realizado durante todo o mês de maio, sempre às terças-feiras, informa a professora Eucárice Cabó, assessora de Educação Ambiental da SEMED, que acompanha o grupo.

A Prefeitura transporta os estudantes em ônibus do Programa Transporte Escolar até a área a ser visitada, AMBEV patrocina o lanche e a UEG participa com os monitore que vão ministrando ensinamentos aos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário